PROJECTOS DO G11

Rapa o Tacho...

Pela quarta vez consecutiva a iniciativa do "Rapa ao Tacho" foi posta em prática pelo Clã do Grupo 11. Desta vez, o local escolhido foi o Parque das Nações onde os caminheiros distribuíram comida aos que mais precisam.
Esta iniciativa do Clã do Grupo 11 - Odivelas da AEP, visa promover uma acção social interventiva, em que além de se distribuírem refeições quentes a pessoas sem abrigo, se estimula o contacto com os mais desfavorecidos.
O contacto com realidades sociais diferentes, em que as carências vividas são um facto, os Caminheiros, reunindo dinheiro investem-no na confecção de alimentos e refeições que distribuem por estas pessoas que, de outra forma passariam mais um dia sem a solidariedade que tanto necessitam.
A coragem e a determinação deste grupo de jovens em tornar a vivência destas pessoas um pouco melhor é uma inspiração, e através do exercício do Escotismo no seu mais puro estado, saem do conforto de suas casas, à noite e debaixo de chuva para trazerem algum alento a quem, por opção ou por infortúnio vive na rua, sem acesso aos mais elementares meios de subsistência.

Esta iniciativa conta com a presença dos Escoteiros, Pais e Chefes do Grupo 11.

Abraços de Natal - Grátis

Os Escoteiros de Odivelas, pelo segundo ano consecutivo, vão oferecer à população "abraços de natal".
O objectivo é mostrar quem nem tudo o que damos é para receber algo em troca e fazer os outros felizes é um bom contributo para a nossa própria felicidade.

Os abraços são grátis, os Escoteiros não querem, NEM ACEITAM nada em troca que não seja apenas um sorriso. É uma acção realizada pelo puro prazer de "dar", para que em tempo de crise e dificuldades as pessoas se lembrem como é bom preocuparmo-nos uns com os outros.

O Escoteiros do Grupo 11 vão estar "localizados" na "rotunda dos bancos", à entrada de odivelas (junto à agência do Millenium BCP) e também no Mercado de Odivelas, nas traseiras da sua sede, na Av. Dinis.

"UM ABRAÇO DE NATAL, SABE BEM E NÃO FAZ MAL".

FAMÍLIA do 11

 

Realiza-se na Tapada de Mafra no fim de Semana de 10 e 11de Maio de 2014. 

Pais, reservem já na vossa agenda.

Brevemente aqui poderão verificar os detalhes da Atividade

Marchar por Todos

O Marchar por Todos é uma iniciativa do G11 em parceria com as autarquias de Odivelas, no sentido de sensibilizar os cidadãos para as dificuldades nas acessibilidades de pessoas com limitações físico-motoras.

XI+ Climbing Group

Always Possible

Expedition G11

Andas que nem podes para te colar à rocha. Nas mãos, os dedos estão a ganhar ventosas, solta a osga que há em ti e vem escalar connosco. Está atento à página de facebook e trás um amigo.

Do gelo da Antártida às praias de mar azul turquesa da Polinésia o Chefe e Chef David Jesus vai-nos contando a sua vida de aventuras pelas paragens mais remotas do Planeta. Escoteiro do Grupo 11 e Chefe da TEs, vai-nos mostrando como se vive e se cozinha e come por aquelas e outras paragens

Trabalho sobre Escotismo e educação não formal

ESCOTISMO E AVENTURA

Trabalho sobre Escotismo e Educação não Formal por Liliana Henriques, aqui

INAUGURAÇÃO ROTUNDA
BADEN-POWEL - ODIVELAS

As na altura Caminheiras e Escoteiras da Pátria, Marina Oliveira e Sofia Brito (Agora na Chefia do Grupo) tiveram a ideia de lançar um projecto de dar o nome de Baden-Powell a uma Rotunda na Cidade de Odivelas. E assim foi no Dia do Pensamento, em 22 de Fevereiro de 2014.