HISTÓRIA DO G11

O Grupo 11 da Associação dos Escoteiros de Portugal, foi fundado a 2 de Outubro de 1979 na (então) Vila de Odivelas. Tinha já existido um "11" antes (muito ligado à fundação da AEP) no Liceu Camões, em Lisboa, mas fechou em determinada altura.

O G11 de Odivelas surge da vontade de alguns Escoteiros do Agr. 69 - Odivelas (CNE) e do G19 - Pontinha (AEP) verem aparecer a AEP (Escoteiros de Portugal) em Odivelas. Surge então, pela orientação do Chefe Viriato (o primeiro Chefe de Grupo) a primeira geração do "novo" G11, o Grupo do Lenço Castanho.

O castanho era já a cor do G11 original e sendo a cor da terra, terreno natural do Escoteiro, achou-se que deveria ser mantido para ser uma continuação da missão do G11 original e para lembrar sempre que o ar livre é a nossa melhor "sede".

Desde então várias gerações usaram o Lenço Castanho e no 20º Aniversário do Grupo, o Chefe Viriato ofereceu o seu "Cartão de Escoteiro" mostrando que o passado, o presente e o futuro do Lenço Castanho estarão sempre ligados.*

Hoje, com 33 anos de existência, o Grupo 11 - Escoteiros de Odivelas, continua a apostar numa cada vez maior qualidade do Escotismo oferecido através de actividades aliciantes, dirigentes bem formados e um espírito único.



"O onze nunca acaba, reagrupa-se no Inverno!"



*Pouco antes do seu falecimento (Em 2010), a Chefia do Grupo visitou o Chefe Viriato para lhe oferecer um Lenço Castanho actual para que soubesse que o guardamos para sempre na nossa memória.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now